Femme Fatale da Semana

18 nov

PERSONAGEM: Christine

Filme: O Quarto Homem (De Vierde Man, Paul Verhoeven, 1983). País de origem: Holanda.


Antes de tudo, gostaria de recomendar a quem nao viu esta obra-prima de Paul Verhoeven, realizada antes do grande diretor de Instinto Selvagem e Vingador do Futuro deixar a Holanda, seu país de origem.

Perfil da personagem: A ardilosa Christine é metaforicamente já retratada no início do filme como uma literalmente viúva-negra a caminho de sua presa, em contraste com as aparições oníricas de Maria – sim, a mãe de Jesus – por parte do protagonista. Este último, Gerard, um escritor obcecado por idéias de morte que sofre de constantes alucinações sejam elas de caráter mórbido ou religioso e, apesar de sua homossexualiadade, é seduzido pela rica viúva Christine durante uma de suas palestras e é persuadiado por uma chantagem emocional a passar uns dias na mansão desta Femme Fatale. Misteriosamente Christine já teve três maridos “falecidos”, seria Gerard O Quarto Homem? Enfim, vamos logo com as estatísticas:

drink favorito: Bloody Marry com muuuuita vodka

visual: Loira de cabelo curto, geralmente vestida de vermelho

sexualidade: Três expressivos e explícitos atos sexuais, duas vezes com o protagonista e outra com o namorado ou amante.


hobbie: Além de manipular as vítimas, Christine tem o costume habitual de filmar o cotidiano das mesmas para colecionar rolos de filmagens com seus respectivos nomes. Contudo, Christine passa as manhãs cuidando do seu salão de beleza e sua linha de cosméticos.

número de assassinatos, vítimas ou casualidades: 3 maridos e 1 namorado, todos assassinados.

capital acumulado: impossível de ser mensurado, mas seu rico patrimônio provém da herança de cada um de seus “falecidos” maridos.

situação final: embora o protagonista Gerard seja salvo pela figura que tanto aparecia em seus sonhos e alucinações (veja o filme para entender, mais um estímulo rs!), Christine também sai ilesa, em busca do seu próximo esposo.

Curiosidades: As semelhanças entre o roteiro de O Quarto Homem e Instinto Selvagem não são mera coincidência, basta olharmos a figura de uma femme fatale, um “escritor-detetive”, a sexualidade explícita, entre outros aspectos.  Nao obstante, o diretor tentou convencer Michael Douglas a ser um personagem bissexual – que pelo resultado vocês podem ver que a proposta foi veemente recusada. Para compensar Sharon Stone abraçou a personagem bissexual Catherine com muito vigor rs!

Finalmente, quem você acha que deveria ser a FEMME FATALE DA SEMANA que vem?

Anúncios

7 Respostas to “Femme Fatale da Semana”

  1. UleSkywalker novembro 18, 2010 às 1:54 pm #

    Pessoas, alguém precisa liberar meu login pra que eu possa anexar as fotos e vídeo (imagino que seja por isso que nao consegui inserir hahaha)
    Meu post já está pronto pra ser publicado, só falta isso. E eu não consigo falar com o Téce, perdi o número dele e ninguém mais me atende pra me passar… Enfim, alguém me dá uma luz.

    Abraços
    Ule

    • Hali novembro 18, 2010 às 6:46 pm #

      Ule, vc já foi promovido, agora deve dar certo! Estamos esperando seu post, hoje publico um novo tbm!!

      • Téce novembro 18, 2010 às 6:50 pm #

        eu estava tentando “promove-lo” ao mesmo tempo haha, por isso q nao tava conseguindo 🙂

  2. simonecdias novembro 18, 2010 às 3:47 pm #

    Medo da Christine… Adorei o post!!

    • Téce novembro 18, 2010 às 6:45 pm #

      Obrigado Simone! Mas o Gerard nao é tao pudico nao haha, mas vamos combinar alguma coisa com a hali pra eu te emprestar o dvd, ou te dar uma copia, pq é mesmo dificil de achar (demorei 2 meses pra ganhar um leilao com preço acessivel no ebay rss)

  3. Tia Margo novembro 18, 2010 às 7:17 pm #

    Booaaa Ticiii, muito legal o site e os posts, entrarei sempree!!! Beijooss

  4. andrea novembro 24, 2010 às 9:23 pm #

    Oi, legal o post, posso ser a proxima femme fatale da semana? rss to curiosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: