FEMME FATALE DA SEMANA (ou A Última Sedução parte 2)

29 nov

PERSONAGEM: Kroy ou Bridget

ATRIZ: LINDA FIORENTINO

Filme: A ÚLTIMA SEDUÇÃO (Last Seduction,  1994), John Dahl, País de origem: Estados Unidos.

A femme fatale desta semana é oriunda de uma idéia do post anterior portanto quem tiver interesse em saber mais sobre o filme em que a nossa mulher-aranha (odeio essa tradução do termo spider-woman mas tbm odeio ser repetitivo com femme fatale o tempo todo!). A nossa Femme Fatale dessa semana tem todas as caracteríscas de uma femme fatale exponencializados em proporções infinitas. Então antes mesmo de eu rever o filme para fazer as estatísticas do números de vitimas e outros elementos, já estou bem curioso em relação aos números.

Quem leu o texto anterior já sabe que o filme se trata de uma mulher sem escrúpulos e estelionataria que rouba todo dinheiro do imoral marido e vai viver reclusa no interior onde seduz mais vitimas e tenta sair ilesa. Todavia, a vida dela consiste em sexo, roubo e sadismo. Não existe pessoas…existe sexo, dinheiro e sadismo. E o que resta pra nós?  Entretenimento escapista da melhor qualidade, arte e beleza. Ah! E o meu desejo de querer ser rico para ser roubado pela Linda Fiorentino.

Gostaria de comunicar a adição da categoria “Que deusa da mitologia grega a personagem seria” e também o diagnóstico realizado cada semana por um convidado especial diferente. Esta semana a Ingrid Bergman direto do filme Quando Fala o Coração, onde atuou como psiquiatra (1945, Hitchcock), aceitou o nosso convite. Vamos aos números!

drink favorito: cerveja com frequência, mas em bares costuma pedir “Manhattan”.

visual: Cabelo castanho, cumprido e liso, saias relativamente curtas, alternando suas roupas com branco e pretos.

sexualidade: Quatro expressivos e explícitos atos sexuais com o amante e outro com um investigador que tenta sequestrá-la a pedido do marido – mas este último é discutível.

hobbie: Linda Fiorentino, personagem Kroy, tem o habitual costume de escrever ao contrário com destreza, ato que faz com frequencia sempre que deixa bilhetes para o marido. Mas o mais curioso é quando ela utiliza a empresa de cartões de crédito onde trabalha para cruzar informações de maridos que tem cartões de crédito no nome de outras mulheres, ou seja, amantes, apenas para avisá-las e suborná-las, até mesmo sugerindo para matar seus maridos por dinheiro e sadismo.

número de assassinatos, vítimas ou casualidades: 2 assassinatos: um a sangue frio, outro parecendo um acidente veicular. A terceira vítima é condenada a prisão.

capital acumulado: cerca de $1.000.000,00 e mais um imóvel no final.

situação final: Kroy (Linda Fiorentina) sai da situação completamente ilesa, impune por seus crimes e roubos. Que astuta essa Femme Fatale!

que deusa mitológica Kroy seria: Afrodite. Deusa do amor, mas também SEDUÇÃO. A deusa provinda do mar traiu seu marido Hefesto e ainda a longo prazo foi responsável pela guerra de Tróia. Nunca perdeu sua posição no Olimpo com seus irmãos, os filhos de Zeus.

Convidada da semana:

Dra. Constance (Ingrid Bergman, Quando Fala o Coração, 1945 – Alfred Hitchcock)

Diagnóstico:  O caso severo da paciente Kroy (Linda Fiorentino) que vem sendo analisada na mesma clínica em que cuido de Gregory Peck sugere uma sociopatia severa cujas análises dos comportamentos compulsivos estão em fase inicial. Os sintomas se agravaram com a proibição dos narcóticos. Seu ex-marido, um doutor, deixou anotações na qual identificava que “Kroy” era “York” ao contrário (sua cidade preferida). Este costume de deturpar a realidade através da escrita pode refletir uma possível esquizofrenia moderada e certamente um transtorno obsessivo compulsivo.

Reveja semanalmente os diagnósticos da FEMME FATALE DA SEMANA para ficar a par da situação dos pacientes em questão.


Anúncios

4 Respostas to “FEMME FATALE DA SEMANA (ou A Última Sedução parte 2)”

  1. halimay novembro 29, 2010 às 10:28 pm #

    Ela me pareceu terrível, mas o melhor é que he had it comin’
    Eles sempre merecem…hahaha

    • Téce novembro 30, 2010 às 12:05 am #

      hali, eles nao had it comin’, vc esta obcecada por Chicago hahaha

  2. Alessandra Silva dezembro 1, 2010 às 1:01 am #

    Ticiii,
    nem precisava assinar esse post, está a sua cara!
    Muito legal o blog, tô adorando!

    • Téce dezembro 1, 2010 às 1:33 am #

      hahah valeu ale!! to com preguiça de editar aquele nosso video mas queria ter convertido em dvd a parte do musical para substituir a gravaçao do telão haha bjece

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: