$9.99

12 out

Sabe aquele trailer que faz o olho brilhar? É o efeito da primeira impressão da animação $9.99, que já tem um tempinho de estrada (2008) mas só assisti graças às habilidades internéticas do @chicorasia. Um arrepiozinho que anuncia: aí vem algo de novo, de emocionante, de dar inveja.

O filme é uma co-produção Israel-Autralia, da diretora e roteirista israelense Tatia Rosenthal, com vozes de Antony LaPaglia (da série Without a Trace), Geoffrey Rush (Shine) e outros australianos de sotaque esquisito. Por sinal, esse foi o ponto crítico da nossa sessão particular: não encontrando legendas em inglês sincronizadas, suamos a camisa pra entender os diálogos.

O que me agradou foi o timing da estória sobre moradores de um edifício em Sidney buscando um sentido para a vida: Os primeiros movimentos do stop motion são super bem executados, os cenários impecáveis, a trilha sonora cuidadosa. Aí, quando você começa a pensar “ok, pra que animar com tanta perfeição se a estória poderia ser encenada com atores de carne e osso? pira aí, minha filha!” o roteiro obedece com pequenas doses de inusitado, de fantasia, sem perder o rumo do cotidiano, do quase verídico.

O carinho do garoto por seu porco-cofrinho sorridente já seria suficiente para emocionar, mas os adultos roubam a cena com o desespero e os dilemas que só gente grande e anjos caídos experimentam. Uma graça, um tanto triste, e redenção no final. É isso.

Veja o trailer http://youtu.be/hQnTfn5bNio


Anúncios

2 Respostas to “$9.99”

  1. Hali outubro 12, 2010 às 2:59 pm #

    Que bacana, adoro o Geoffrey Rush!

  2. Téce outubro 13, 2010 às 1:59 am #

    Ham, bom saber, confesso que nao vejo animaçoes desde Coraline pq nao quis ver Toy Story 3 dublado. Simone, vc ja viu Max and Mary? É que ta como proximo da minha lista de animaçoes que eu adio o maximo possivel; mas tbm vou colocar esta sua indicaçao na lista…
    Bem legal o post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: