Paper Heart

16 nov

Então… Começo a achar que sou mulherzinha mesmo no gosto para filmes. Quando tem romancinho, então, fico empolgada. Mas vamos tentar ligar o modo crítico para Paper Heart, dirigido por Nicholas Jasenovec, com Charlene Yi e Michael Cera.

Não começa com Era uma vez – mas poderia – mostrando a jornada pelos EUA da jovem atriz / musicista em sua busca para compreender o Amor (que ela diz não acreditar na existência) e registrar tudo em formato de documentário. Na companhia do seu diretor Nicholas (interpretado por outro carinha, Jake M. Johnson) e da equipe de filmagem, Charlene vai a Nashville, Los Angeles, New York, Las Vegas, e finalmente a Paris em busca de manifestações e provas da existência do amor. A graça vem do clima de não-sei-se-é-verdade que acompanha o filme, inclusive sobre o romance da própria protagonista. A verdade é que eles namoraram um tempão, mas parece que c’est fini.

Para os que amaram Juno, não se empolguem, porque não se compara, apesar do queridinho Michael Cera aparecer interpretando ele mesmo. Tá certo que tem um ritmo interessante com o formato câmera na mão + depoimentos (provavelmente reais) + roteiro simples + marionetes fofas, mas às vezes dá vontade de socar o nariz da japa-americana (ou sino-americana, sei lá) Charlene. Explico: pô, ela fica tão ensimesmada ao encontrar um par, tem um ataque de jacuzice e quase põe tudo a perder. Tolinha.

Para a redenção do filme, posso dizer que tem aquela atmosfera de frescor e crocância que empolgam a moçada e deixam a moçoila aqui se achando muito sem graça por não tocar acordeom ou não saber assoviar. Hmpf. Mas recomendo para uma tarde de domingo com as amigas, porque namorados geralmente não têm paciência para falar ou ouvir de Amor. Ponto pro meu, que baixou, assistiu e gostou.

Segue o trailer, pra quem ainda não viu. Cuidem-se e não se comportem.


Anúncios

6 Respostas to “Paper Heart”

  1. Hali novembro 18, 2010 às 1:24 am #

    Que bacana o trailer, vou assistir, valeu pela dica! Se prepare que meu próximo é em sua homenagem.

    • simonecdias novembro 18, 2010 às 3:43 pm #

      Eba, qualquer coisa em minha homenagem é uma maravilha, ainda mais um post da Hali!! EEEeeeEEEE!!

  2. téce novembro 18, 2010 às 2:42 am #

    oi simone, tambem ja tinha visto (adorei a categoria mulherzinha haha), mas a formula semi-documental nao funcionou pra mim, ainda mais com aquele entrevistador irritante rs. Mas como vc gosta do Michael Cera, me diga o que vc acha qdo vir Scott Pilgrim que é o filme mais divertido do ano, serio!!

    • simonecdias novembro 18, 2010 às 3:46 pm #

      Oi Téce, Scott Pilgrim está na lista das próximas sessões lá em casa, hehe! Agora estamos numa fase Walking Dead, Rocky Horror e coisas do gênero, a mulherzinha tirou umas férias, hehehehe!

      • Téce novembro 18, 2010 às 8:28 pm #

        Walking Dead o seriado? tbm to acompanhando mas este terceiro episodio me foi tao decepcionante :((

  3. Téce novembro 26, 2010 às 9:05 am #

    simone, estamos esperando seu proximo filme da categoria mulherzinha, antes que eu tenha que usar o pseudonimo DeWinter pra falar de Easy A hahaha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: