O primeiro Bollywood a gente nunca esquece

27 fev

Não sei se Dabangg (2010) foi lançado no mercado brasileiro. Maior bilheteria da Índia em 2010, Dabangg (“Destemido”, em tradução livre) é, bem, uma comédia policial de ação no melhor estilo Bollywood, com direito a música, dança, cenas românticas exageradas, herói canastrão e a maior quantidade de bigodes falsos por centímetro quadrado de celulóide desde Magnum.


Dirigido por  Abhinav Kashiap, o filme conta a folhetinesca história de Chulbul Pandey (vivido por Salman Khan), um policial violento, corrupto e mulherengo (me arrisco a dizer que Chulbul Pandey é mais casca-grossa que o nosso Capitão Nascimento). Depois de desbaratinar uma quadrilha ligada a um grupo político local, Chulbul é traído pelo meio-irmão, se apaixona por uma jovem oleira (a belíssima Sonakshi Sinha), se vê obrigado a resolver sua relação com o padrasto e, é claro, derrotar o lider da quadrilha.

O roteiro mirabolante é temperado com ótimas cenas de ação inspiradas em filmes como Romeu Tem Que Morrer (a luta com mangueiras de incêndio), Carga Explosiva (luta no galpão alagado de óleo lubrificante) e até mesmo Sherlock Holmes (a briga em câmera ultra-lenta entre Chulbul e o vilão).

Mas uma produção bollywoodiana não pode deixar de ter cenas de dança e música. A minha favorita é, de longe, a cena da bebedeira (!) na delegacia (!!):



Há alguns anos, a rede Telecine tentou emplacar o então hypado cinema de Bollywood com um ciclo de filmes no TC Cult. Na época eu não dei muita bola, talvez eu fosse novo demais, estivesse interessado demais nos filmes modernetes alemães. Se você ainda não conhece o cinema bollywoodiano, faça como eu: dispa-se dos preconceitos, esqueça a novela da Rede Globo, carregue um blockbuster indiano no aparelho de DVD e se prepare para uma viagem cinematográfica inesquecível.

Pra terminar, o trailer:


Anúncios

4 Respostas to “O primeiro Bollywood a gente nunca esquece”

  1. simonecdias fevereiro 27, 2011 às 2:00 am #

    Muito divertido!!! Nunca vi tantos clichês crocantes tão bem reunidos. É de rachar o bico quando ele para a perseguição pra dançar com o ringtone do bandido, hihih!!

  2. UleSkywalker fevereiro 27, 2011 às 5:21 pm #

    Muito bom! Fiquei curioso, vou ver o filme. \o/

  3. Hali fevereiro 28, 2011 às 1:05 am #

    Tbm quero ver! Decidi que meu primeiro post será sobre o filme vencedor, colocando os porquês não deveria ter ganho. Logo saberemos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: