Soltando a voz

16 out

Hoje vou falar de minha mais recente experiência com Glee, a série coqueluche do momento. Antes de tudo quero deixar claro que quando assisti este seriado pela primeira vez, assim meio sem querer, entre um “Simpsons” e outro, me identifiquei logo de primeira. Os motivos são óbvios e concretos:

  1. Sempre gostei de séries no estilo Dawnsons´s Creek;
  2. Sempre fui nerds;
  3. Sempre cantei em Coral e até hoje faço parte de um.

Daí que o fato de ser uma estória bobinha e sem muita profundidade me ajudou a manter o interesse, pois ao ser da categoria “novela das oito” faz com que não precisemos acompanhar muito para saber o que está acontecendo. Enfim, a vida seguia normal e não é que, assim sem esperar, tive ontem uma grande surpresa ao entrar no estúdio aonde faço um curso de dublagem: naquela quinta-feira dublaríamos Glee!

O Episódio escolhido foi o 11°, aquele em que Rachel é “montada” por Kurt, e que tivemos a emocionante apresentação de ‘Imagine’, que juntou a linguagem de sinais e a cantoria do pessoal. Fiz na maior parte do tempo a voz da Quinn, o que foi até bom, já que temos um timbre meio parecido.

Quase não precisei ler o roteiro, pois já lembrava bem a intenção das falas e a imagem dos diálogos, o que em dublagem ajuda bastante. Por conta disso acabei conseguindo acompanhar até o Timecode e entrar em uma (quase) boa sincronia labial. O mais difícil para mim costuma ser decorar as falas para que não pareçam artificiais, mas neste caso em específico ficou mais fácil. O mais especial foi ter a sensação de estar dando voz àquela menina que eu já conhecia tão bem, que eu sabia estar sofrendo por não saber como lidar com o filho.

Ao final ainda fizemos a interpretação de duas canções do episódio:  True Colors (Cindy Lauper) e Papa Don´t Preach (Madonna). No seriado a primeira é cantada por Tina e a segunda por Quinn, assim acabei optando cantar Madonna/Quinn.  Acho que ficou bacana, vou postar aqui a original e em breve espero poder ter a gravação para mostrar para vocês.

Mas e vocês gostam de assistir Glee dublado na FOX?

Outras Curiosidades:

  • Glee passa dublado na Fox. A versão é feita no estúdio Dublavídeo, em São Paulo;
  • A Fox foi um dos primeiros estúdios a providenciar os filmes nas “duplas-versões”, por volta de 1920.
  • Glee Rocky Horror Picture Show

    No dia 26 de Outubro Glee faz uma homenagem ao fantástico musical Rocky Horror Picture Show de 1975.  Contará com a presença de atores do musical original.

  • Rachel e Jessie formavam um par romântico como protagonistas da peça Spring Awakening, um musical de grande sucesso na Broadway.
  • Brittany é dancarina profissional e já trabalhou com Beyoncé.
  • O elenco de Glee já foi à Casa Branca cantar para o presidente Obama.
Anúncios

3 Respostas to “Soltando a voz”

  1. Téce outubro 17, 2010 às 12:40 am #

    putz hali, nao acredito que vou ter que ver glee por causa de rocky horror picture show. Mas eu confesso que o De Winter deu uma olhada no episodio da Britney Spears haha, até que foi engraçado o “cripple” cantando “i am stronger” hehehe! Nao sei como é o dublado mas nos deixe inteirado das curiosidades de dublagem e troca de dubladores de simpsons e futurama – odeio qto trocam o dublador do hommer! bjéce

  2. téce novembro 10, 2010 às 9:55 am #

    e a gravaçao?!!!

    • Hali novembro 11, 2010 às 12:36 am #

      ainda não recebi, acredita? vou escrver de volta pra ela…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: