GIBICON Nº 0 em Curitiba

19 jul

Foi com muita alegria que presenciei a primeira Gibicon aqui em Curitiba! Não sou super fã de quadrinhos, mas curto HQ como herança e influência do meu querido irmão. Por três dias quentes e fora do padrão curitibano, o evento contou com a participação de artistas e especialistas da área no Brasil e no mundo. Gente muito boa como Joe Bennett, que já assinou histórias para as editoras internacionais Marvel e DC Comics; e Lucio Felippucci, que faz desenhos do TEX. Aliás, curti muito a exposição do Tex. Também assisti um debate bacana sobre como entrar no mercado dos Estados Unidos. Interessante ver como isso é possível e acontece pra algumas pessoas.

Assisti uma palestra do simpático quadrinista e escritor Lourenço Mutarelli, autor do livro O Cheiro do Ralo, que virou filme recentemente. Que cara bacana, estava com a esposa e filho na primeira fila e era de uma naturalidade e simplicidade impar. Um momento super legal foi quando contou sua experiência no projeto da Companhia das Letras Amores Expressos, em que escri­to­res são man­da­dos para cida­des em diver­sos luga­res do mundo, e Mutarelli foi à Nova York, cidade que não fazia questão alguma de conhecer. Me identifiquei muito com ele ao dizer de sua experiência de sempre levar um Molesquine pra anotar as coisas enquanto andava sozinho pelas ruas da Nova York solitária. Eu também fiz disso, pois fui visitar Nova York sozinha e ficava fazendo anotações no meu Molesquine, que ganhei de presente da minha amiga Feh.

Daí que quando o cara estava entrando em assuntos agradáveis e interessantes sobre literatura e HQ aparecia algum sem noção e fazia uma pergunta nada a ver. Aliás, este sim foi um ponto negativo da Gibicon: não chamaram um moderador e o Mutarelli ficou bem perdido tendo que falar sobre sua carreira e sendo guiado pelas perguntas do povo. Se você já participou de qualquer evento guiado por perguntas deve saber que é furada, acaba saindo cada pérola que dá vontade de bater. Mas é isso, pra um primeiro evento foi muito bom, esse detalhe de colocar um moderador já deve ter sido anotado pelos organizadores.

Que venham outros mais!

Anúncios

2 Respostas to “GIBICON Nº 0 em Curitiba”

  1. UleSkywalker julho 19, 2011 às 6:22 pm #

    Ahhhh eu acabei não indo! Mas na próxima eu vou.
    E VAMOS na JediCon né! HAHAHHA, ansioso!
    Beijos

    • Hali julho 19, 2011 às 8:56 pm #

      Ai sério Ule??? Tinha certeza q vc iria!! MAs tudo bem, vamos na Jedicon então! Beijão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: